Um registro raro, da consolidação dos laços entre BJI e BJN

Recorte de jornal noticia a inauguração da primeira ponte, a de madeira, que liga e une as duas Bom Jesus, sob a ótica do jornalismo capixaba

Foto: Blog do jornal "O Norte Fluminense"

Do grupo/Facebook “Memória Capixaba”


Uma ponte ligando os Estados de Espirito Santo e Rio do Janeiro 

O Coronel Marcondes de Souza, governador do Estado, dirigiu um officio ao dr. Oliveira Botelho, presidente do Estado do Rio, lembrando-lhe a conveniencia da construção de uma ponte sobre Rio Itabapoana ligando os dois Estados, cujas despesas serão pagas pelos mesmos.

O Coronel Marcondes de Souza, presidente do Estado, recebeu um officio do Marechal Hermes da Fonseca, em que este se mostra de accordo com a idéia da construcção de uma ponte sobre o rio Itabapoana.

Tendo o Estado do Espirito Santo deliberado construir urna ponte sobre o rio Itabapoana, entre os municípios de Itaperuna, fluminense, e do Calçado, espirito-santense, accedi aos desejos daquelle governo, concorrendo o erario deste Estado com a metade das despezas, o que importou em 3:681$000.

O Dr. Oliveira Botelho, presidente do Estado do Rio, partiu hontem, á noite, em trem especial, com destino a Campos, de onde seguirá para a estação de Itabapoana, afim de encontrar-se com o coronel Marcondes de Souza, presidente do Estado do Espirito Santo. Dahi, os dois presidentes irão inaugurar urna nova ponte sobre o rio Itabapoana, ligando os dois Estados.

Francisco Teixeira de Oliveira pedIndo pagamento da quantia de réts 6:817$536, proveniente da prestação de seu contrato da construcção da ponte sobre o rio Itabapoana, em Itaperuna --- A' Inspectoria de Obras Publicas;


Em tempo: A atual ponte, de concreto, completou 91 anos em 09 de julho de 2018, conforme registro jornalístico veiculado no blog do Jornal "O Norte Fluminense", em ocasião a comemoração dos 90 anos de sua inauguração.

Comentários

Postagens mais visitadas