sábado, 2 de abril de 2016

O concreto que pavimenta sonhos – O Memorial Governadores Silveira

Foi realizado na tarde de sábado, 02 de abril de 2016, o Festival do Pastel e do Quibe com o objetivo de arrecadar fundo para a construção da sede do Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira, localizado no Sítio Benedito Santos (Antigo Sítio Rio Preto) local onde nasceram os dois governadores bom-jesuenses.


O evento contou com a presença de personalidades de nossa sociedade como o ex-vereador Eraldo Rezende (membro da Associação Amigos do Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira) e o nosso histórico agitador cultural Paulinho Discos que visita o Sítio Rio Preto pela primeira vez, e o mesmo ficou entusiasmado e encantado com a atmosfera histórica que paira no bucólico lugar.

Na ocasião tivemos uma rica apresentação musical de uma dupla de pandeiristas que animou o público presente, Carlito (pandeiro e voz) com noventa anos, e Agostinho (pandeiro) com oitenta anos, tocaram clássicos do samba, além da apresentação de “Calango” do “mestre” Carlito que merecerá uma publicação exclusiva.



Na oportunidade pude conversar com o Dr. Gino Bastos sobre o andamento das obras da sede do memorial, ele informou que o projeto inicial conta com 200 metros quadrados, mas que inicialmente está previsto a inauguração em agosto de 2016 de um espaço com 50 metros quadrados, que comportará a exposição do acervo histórico e para comercialização de produtos típicos da região.


A obra está sendo financiada exclusivamente pela iniciativa privada dos personagens envolvidos neste projeto de resgate histórico e cultural de nossa terra, e sem dúvidas que o mesmo se tornará um divisor de águas na consolidação de um projeto turístico/cultural voltado exclusivamente no mapeamento de nossos personagens históricos.



O Culturismo BJI se fez presente no Sítio Rio Preto, local em que está sendo erguido o Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira, a qual foi realizado o festival do Pastel e do Quibe com o objetivo de arrecadar fundos para a construção a sede do memorial.

Neste vídeo temos o Dr. Gino Bastos visitando os “olhos d’agua”, da fonte onde o ex-governador sempre que visitava sua terra natal, fazia questão de beber a água da mina na folha de inhame rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário