A peregrinação cultural que afaga a alma


Conforme veiculado no ECLB e no Norte Fluminense, desde semana passada que estamos sendo contemplados com as apresentações do “Movimento Cantaluz” em Bom Jesus do Itabapoana, eles já marcaram presença no Abrigo dos Idosos José Lima, Instituto de Menores, Centro Social São José, APAE, Espaço Cultural Luciano Bastos, Rosal e na praça Governador Portela.

O Movimento Cantaluz é um duo musical sul-americano formado pelo brasileiro Cris Cesar que toca um instrumento de cordas chamado “Charango”, e pelo cantor e artista plástico chileno Marcel Moai, voz e violão.



Eles com seus instrumentos em um envolvente espírito solidário se apresentam com um repertório latino-americano em instituições e logradouros públicos, sem cobrar cachê, apenas com o objetivo de levar cultura e poesia de inegável sentimento fraterno para todos.

No repertório apresentado e registrado em seis músicas pelo Culturismo BJI, eles tocaram clássicos latino-americanos, além de trabalho autoral, como a marcante “Media Luna” (Terceira música do vídeo acima), de autoria de Marcel Moai e arranjo de Cris Cesar e Marcel Moai, com melodia e arranjo inegavelmente envolvente



Eles começaram o projeto em janeiro de 2016 no intuito de percorrer diversas cidades de muitos estados brasileiros, e na tarde de terça-feira eu tive a grata satisfação de acompanha-los em uma apresentação no Lar dos Idosos Padre Gabriel, em Bom Jesus do Norte.

O Cantaluz se despediu nesta terça-feira de Bom Jesus do Itabapoana, e já se encontra em Espera Feliz-MG para dar continuidade a jornada cultural proporcionada pela dupla Cris e Marcel.

Sem dúvidas que todos contemplariam o retorno deles em Bom Jesus do Itabapoana.

Conheça o trabalho completo do Movimento Cantaluz acessando o blog Cantaluz, bastando clicar na imagem abaixo:



Comentários

Postagens mais visitadas