Pela preservação da história e de seus líderes

O Espaço Cultural Luciano Bastos tem nos prestado relevantes eventos culturais em resgate de nossa história política, o projeto envolvendo o Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira sem dúvidas que se constitui em um marco no resgate histórico bom-jesuense.

Aproveitando o gancho do ECLB, venho a público solicitar a diretoria de turismo e cultura do município que se articule com a chefe do executivo um novo local para posicionar dignamente o busto de nosso lendário ex-prefeito Gauthier Figueiredo.

Ele que foi prefeito por duas vezes e foi determinante na modernização econômica do município, merece todas as atenções de todas as gerações que não tiveram a oportunidade de viver sua época.

O Monumento em homenagem a Gauthier Figueiredo está localizado ao lado esquerdo da escadaria da prefeitura, local nobre e de grande visibilidade até a algum tempo atrás, atualmente ele está totalmente encoberto pelo ponto de ônibus que ali existe.

Diante todo exposto acima, sugiro que se posicione o monumento de Gauthier Figueiredo ao lado direito da escadaria da prefeitura, onde se encontra o busto do grande ex-prefeito Jorge Assis de Oliveira, podendo naquele ponto abrigar os dois monumentos.

Comentários

Postagens mais visitadas