terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

ECLB apresenta programação cultural de março/2016

Por e-mail do Espaço Cultural Luciano Bastos
01 a 04/03 (terça a sexta-feira):
Exposição: O MUSES vem até você!

 
O Museu de Historia Natural do Espírito Santo (MUSES) trará ao ECLB uma exposição itinerante composta de parte do seu acervo, contendo peças das áreas de botânica, geologia, paleontologia, parasitologia e zoologia. 

Será uma oportunidade para os visitantes conhecerem diversos organismos que representam a fauna brasileira e que foram taxidermizados e/ou incrustados em resina, exemplares fósseis nacionais e de outros países, e também amostras de minerais e rochas representativas do sul do Estado do Espírito Santo.

  O acervo do Museu e os monitores estão aptos a receber estudantes de toda a Educação Básica, desde o Ensino Infantil ao Médio, bem como da Educação Especial. 

Visita guiada: a exposição contará com mediadores do MUSES, que realização visita guiada com oficina para estudantes. Tempo médio de visita guiada: 40-50 minutos. Número médio de pessoas por visita guiada: 30.
   
Quer fazer o agendamento escolar para visita guiada?

Envie e-mail indicando o responsável pela solicitação, dia e hora de preferência, a turma e o número estimado de alunos. O ECLB retornará com a confirmação do agendamento.
Escreva para:

Quer saber mais sobre o Muses? Acesse:
  
08 a 10/03 (terça a quinta-feira):
Oficina de Gestão Cultural

 
O evento faz parte do Programa de Capacitação na área museológica, e é realizado pela Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro (SEC), por intermédio da Superintendência de Museus em parceria com o Ministério da Cultura.

    Serão realizadas Jornadas e Oficinas Técnicas que percorrerão, ao longo do ano, todas as regiões do estado do Rio de Janeiro, integrando o Programa de FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO de técnicos, mediadores e profissionais de apoio de instituições museológicas.

   A Oficina de Gestão Cultural na região noroeste fluminense ocorrerá no ECLB, entre os dias 08 e 10 de março.

Para inscrição e mais informações, escreva para: 

Quer saber mais sobre o Sistema Estadual de Museus-RJ?
Sistema Estadual de Museus - SIM-RJ
Superintendência de Museus da SEC-RJ
55 21 2216-8500 R. 268 ou R. 270
  
31/03 (quinta-feira) - 19h30min
Roda Literária: A lírica de Cecília Meireles

 
Produzida pelo ECLB e o Grupo do Livro Buchclub, a Roda Literária é um convite a todos os amantes da literatura. Em um ambiente informal, os presentes são convidados a visitar poemas de nomes da literatura nacional e internacional em suas variadas formas de apresentação, alguns deles em formato musicado, em uma interação de poesia e música que remonta às origens da poesia ocidental.

    A primeira Roda Literária de 2016 tem como tema A Lírica de Cecília Meireles, um dos grandes nomes da poesia brasileira.





Quer saber como foi a Roda Literária sobre Vinicius de Moraes? Visite:


Quer conhecer o Clube do Livro Buchclub?


Exposição Permanente:
Acervo Colégio Rio Branco - Imprensa de Bom Jesus e região

Nossa exposição permanente, composta de acervo do antigo Colégio Rio Branco e da imprensa de Bom Jesus e região, encontra-se aberta a visitação. Venha conhecer um pouco da história de nossa região!

Dias: terça a sexta-feira
Horário: das 9 às 11h, e das 13h às 16h30min

Veja imagens de nossa exposição permanente:




Biblioteca
   O ECLB conta com uma Biblioteca composta por títulos variados, oriundos da Biblioteca escolar do Colégio Rio Branco e de coleções doadas por particulares, como o membro da Academia Brasileira de Letras Herberto Salles, dr. Francisco Pedro Barros Barroso, Laudelina Barroso e o escritor Elcio Xavier, dentre outros.

   Em um rico universo de temas, é possível viajar por diversas seções como literatura brasileira, literatura estrangeira, literatura infanto-juvenil, história, arte, dentre outras.

   Há uma seção especial com livros cujo tema são a América Latina e Caribe, e tem também uma seção dedicada exclusivamente a autores bonjesuenses e da região.

Confira alguns dos títulos de autores bonjesuenses na Biblioteca do ECLB:




¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

O ECLB retornou com suas atividades a partir de 22 de fevereiro.
Visitação à exposição permanente e consulta à Biblioteca:
Dias: terça a sexta-feira
Horário: das 9 às 11h, das 13h às 16h30min


Maiores informações: (22) 3831-1056 

Nenhum comentário:

Postar um comentário