Adilson Figueiredo convida a todos para noite literária em Bom Jesus do Norte

Texto veiculado no blog do jornal O Norte Fluminense 

“Após o êxito do lançamento de seu livro no ECLB, em Bom Jesus do Itabapoana (RJ), por ocasião da etapa fluminense do 6º Circuito Cultural Arte Entre Povos, em Bom Jesus do Itabapoana (RJ), o poeta, historiador e artista plástico Adilson Figueiredo fará o lançamento de sua obra, dentro da etapa capixaba, em Bom Jesus do Norte (ES), na Biblioteca Municipal Romeu Couto, no centro da cidade, às 19h.

Segundo a poeta Beatriz Escorcio Chacon, "o lirismo é o tom marcante neste livro aberto. Pinta manhãs, madrugadas, muitas tardes. É o aconchego: flor vermelha na sala, luar na janela, alegria saborosa do chá e do pão, um simples guardanapo, o café!". Ao final, arremata: "Adilson se entrega à aquarela pulsante no lar e nas cidades".

Por outro lado, o poeta Paulo Roberto Cecchetti, membro da Academia Niteroiense de Letras e idealizador do movimento cultural Escritores ao ar Livro, assinala que "só os poetas iluminados aparecem assim.../ ágeis e leves./ Levam a gente para os saberes do coração/.../Alma aberta/Descobertas".”

Comentários

Postagens mais visitadas