FESTA DE CALHEIROS "A Festa da Comunidade" (Literalmente)

Publicação veiculada na página Calheiros RJ no Facebook - "Bom dia amigos, é com um sentimento de saudade que encerramos mais uma tradicional Festa de Calheiros. Foram 3 dias de pura alegria, comemoração, união, dentre outros nobres sentimentos. Calheiros viveu dias mágicos, regados a muita paz e uma grande confraternização.
Pessoas de diversas cidades da região e até de lugares distantes marcaram presença em nossa festa. Como em todo lugar, tivemos alguns contratempos, mas nada que tirasse o brilho do evento.

Nesses dias de festa, tivemos muitos motivos para sorrir, e imagens que não sairão de nossas mentes. No sábado e no Domingo os saltos de parapente, homens flutuando como pássaros nos céus calheirenses, saindo do cruzeiro, deram um show em nosso céu azul, encantando desde pequenas crianças que foram correndo pro campo para ver o pouso, até os mais idosos que não tinham a mínima idéia do que era aquilo.

Tivemos grandes jogos de futebol, no estádio João Batista de Freitas, que encanta a todos pelo seu gramado, que tem um verde brilhante, inclusive nas épocas de seca, onde nesses dias, a frase que mais ouvimos em relação ao nosso campo foi essa: "Num campo desse, só não joga bola quem não quer." O Calheiros Futebol Clube também promoveu um grande show, no varandão, animando os amantes do futebol.
No palco, tivemos shows de excelente qualidade, que ajudaram a esquentar, nessas noites frias. Muitas barracas estavam presentes, animando ainda mais o povo festeiro.

Tivemos os trilheiros, rasgando os morros de Calheiros com suas motos, os carros de som, dando um gás a mais na galera e as cavalgadas vindo de vários lugares, renovando a tradição no Domingo da Festa.

A Festa foi demais, pois foi feita pelo povo, em especial pelo presidente da comissão, Carlinhos Cowboy, que mesmo trabalhando fora e SEM APOIO NENHUM DO PODER PÚBLICO, fez uma festa linda. Aliás, falando em poder público, em especial, nossa querida prefeitura, queremos agradecer lá, por não ter ajudado em nada, nem com um palco descente, algo que não gera custo algum. 

E interessante o fato palco, pois mandaram pra Festa de Calheiros, um palco que e utilizado em pequenos eventos, como as festas de bairros, um palco pequeno e com pouco espaço, a desculpa era que o piso de madeira do palco maior, que sempre veio, estava podre. Engraçado, por que a pouco mais de um mês, ele foi usado na "Pirafolia" uma festa secundária de Pirapetinga, ainda com pouca tradição.
E na Pirafolia, foi visto um grande incentivo $$. Palco, som, dinheiro...  rolou de tudo, talvez por que existe alguns frequentadores do Legislativo municipal por lá. Não precisamos disso, pois unidos sempre vamos estar por cima, sem dinheiro de prefeitura, de SESI OU FIRJAM para organizar uma bela festa.

Mas sem delongas, temos que ressaltar o esforço que foi feito pela COMUNIDADE, queríamos citar o nome de todos, mas são muitos. Então amigos, quero aqui agradecer, ao Presidente da Comissão de Festa, Carlinhos Cowboy, ao vice, Magno Campos, ao nosso grande amigo, Eraldo Salutto, aos guerreiros, José Ronaldo, Marquinho do Enoc, Visconde, Ari, Vagner do Canto (Padaria do Canto), que conseguiram continuar com a tradição e arrecadaram o dinheiro para os fogos de Santo Antônio, onde se viu a maior queima de fogos que já foi realizada em Calheiros.

Agradecer também aos amigos Tunga e Samia Linhares (Mercado Barão) por todo apoio que dão a comunidade, a diretoria do Calheiros Futebol Clube, na pessoa do presidente, Marcelo Furtado e Eliane Duarte Furtado que sempre estão presentes em todas as boas ações realizadas na comunidade.
E agradecer principalmente aos visitantes, que prestigiarão a nossa festa, que encararam as noites frias e estiveram conosco, saibam que vocês são especiais e serão sempre bem vindos em nossa terra.

Parabéns a todos, nos vemos ano que vem, mais fortes, mais experientes, MAIS CONSCIENTES! Com ou sem ajuda de prefeitura, estaremos unidos, pois juntos SOMOS MAIS FORTES!!! "

Comentários

Postagens mais visitadas