Gente nossa que faz a diferença | Desembargador Ademir Pimentel recebe homenagem no Órgão Especial

"Aplausos de pé do público presente marcaram a homenagem de despedida do desembargador Ademir Pimentel, que participou, nesta segunda-feira, dia 27, da sua última sessão no Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). O magistrado vai se aposentar, compulsoriamente, aos 70 anos, nesta semana e recebeu a Medalha de Honra da Magistratura Fluminense das mãos do presidente do TJRJ, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho.

Desembargador Ademir Pimentel. (Foto: Luiz Henrique Vicent)
Em nome do TJRJ, a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maria Augusta Vaz, elogiou a atuação do magistrado, a quem atribuiu ter personalidade e caráter firme. "Ele colheu reconhecimento pelo trabalho prestado e a admiração de todos. Seja feliz, Ademir!", afirmou.

Casado, pai de seis filhos e com três netos, Ademir Pimentel formou-se em Direito em 1970 e, seis anos depois, tomou posse como juiz de Direito no TJRJ, tendo atuado ainda como contador, advogado, professor universitário e juiz no Espírito Santo.
Nascido em Bom Jesus do Itabapoana, o magistrado atuou no interior do estado, em locais como Itaperuna, trabalhou em Vara de Fazenda na Capital, no extinto Tribunal de Alçada Cível e, em 2000, foi promovido a desembargador e lotado na 13ª Câmara Cível, onde, atualmente, exerce a presidência."

No vídeo abaixo temos a participação do ilustre bom-jesuense na IV Semana Acadêmica de Direito FAMESC em junho de 2014, em ele ministrou uma palestra marcante sobre o perfazimento jurídico para os futuros advogados


Fonte oficial - Clique na imagem e acesse!
"Em sua despedida, o desembargador, na presença de seus familiares, agradeceu aos colegas magistrados, aos membros do Ministério Público e da Defensoria Pública, aos seus assessores e a toda a equipe do TJRJ, incluindo diretores, garçons e responsáveis pela limpeza, dando destaque à gratidão a Deus. "Este momento não é só de despedida, mas de louvor e agradecimento a Deus. Vou sentir saudade e tenho um profundo respeito pelo nosso tribunal", completou."

Comentários

Postagens mais visitadas