Cadastro Ambiental Rural | O turismo como meio de convencimento

Diversificação de atividades econômicas pelo agroturismo e ecoturismo nas pequenas propriedades pode ser o caminho da consolidação do CAR

O desafio em convencer o produtor de uma pequena propriedade em reduzir sua área produtiva para o reflorestamento das APP’s é indigesto, porém no turismo podemos encontrar meios de persuasão dos gestores do projeto, temos totais condições de incrementar as oportunidades de desenvolvimento econômico sustentável. Temos recursos naturas mais que suficientes para se alterar o cenário atual.

Com as potencialidades naturais existentes em nossa região serrana e com as fazendas históricas da baixada bom-jesuense, temos o cenário perfeito para planejar um audacioso projeto turístico que sem dúvidas é o caminho mais curto para a redenção econômica do município.

Havendo uma ampla articulação entre as concessionárias de energia, o poder público e os proprietários rurais no planejamento para a criação de parques ecológicos, sem dúvidas que o projeto relacionado ao Cadastro Ambiental Rural terá maior envolvimento dos produtores.



Tudo e uma questão de visão estratégica, e vontade política de fazer do nosso poder público o principal fomentador do desenvolvimento econômico e sustentável de Bom Jesus do Itabapoana.

Comentários

Postagens mais visitadas