Curta-documentário Culturismo | O projeto de resgate histórico em dois capítulos simultâneos

Este curta documentário contém imagens registradas pela cobertura do Culturismo BJI nos eventos histórico/cultural promovido pelo Espaço Cultural Luciano Bastos primeiramente no dia 09 de agosto de 2014 com o lançamento da pedra fundamental do Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira.


O segundo evento foi realizado no dia 01/11/14, ocasião na qual familiares descendentes de Boanerges Silveira vieram para prestigiar a iniciativa e reviver momentos históricos de suas próprias vidas.
______________________________________________________________

1º Capítulo

No primeiro capítulo temos como destaque na abertura um trecho de quase quatro minutos do vídeo-documentário “A pedra e o Fogo” com a trajetória política d e Roberto Silveira, e que será lançado em 2015. O evento se iniciou na praça Governador Portela com todos seguindo para o Sítio Benedito Santos (antigo Sítio Rio Preto) para a solenidade de lançamento da pedra fundamental do memorial.

No encerramento todos foram contemplados com uma célebre apresentação do coral Amantes da Arte


2º Capítulo

No segundo capítulo do curta-documentário, tivemos o passeio cultural com os familiares dos irmãos Silveira na serra bom-jesuense, e no final foi inserido uma apresentação do grupo musical amantes da Arte em outro evento desta natureza, ocorrido no dia 09 de agosto de 2014, na ocasião a solenidade se deu no lançamento da pedra fundamental do memorial governadores Roberto e Badger Silveira.

Comentários

Postagens mais visitadas