ECLB Cultura | Apresentação duo piano & trompete

O Espaço Cultural Luciano Bastos convida para a apresentação DUO DE PIANO E TROMPETE, com Fabrizio Faria do Carmo e Neivison Machado. O evento será realizado na sexta-feira, 24 de outubro, às 20h no Auditório do ECLB e tem entrada gratuita.
Será uma noite de boa música, com repertório erudito e popular.




____________________________________________

Sobre os músicos

Fabrizio Faria do Carmo é graduado em Piano pela Escola de Música da UFRJ, na classe da Mestra Patrícia Bretas. Nasceu em Itaperuna mas sempre morou em Bom Jesus do Itabapoana, RJ, filho do casal José Luiz do Carmo e Maria Helena Faria do Carmo. 

Aqui iniciou seus estudos musicais, na Escola de Música Cristo Rei, com a Professora Marise Xavier. Mais a frente, foi pianista do coro infanto-juvenil do Centro Cultural Musical de Campos, RJ.   
       Bacharel em Música Sacra pelo STBNB, cursou o Conservatório Pernambucano de Música, tendo estudado Cravo com Suzilane Tavares e Piano com Fernando Muller.
      Já participou de Masterclass com: Charla Greenhaw, Celia Ottoni, Cleida Lourenço, Clelia Iruzun, Eliana Caldas, Giulio Draghi, Luiz Senise, Mauricy Martin, Midori Maeshiro, Maria João Pires, Miriam Grosman, Paula da Matta, Priscila Bonfim, Riccardo Piacentini, Ralph Manuel entre outros. 

     Tendo atuado no Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa-RJ entre 2009 e 2013, foi pianista convidado do 30° Congresso dos Músicos Batistas do Brasil na cidade de João Pessoa-PB (2014).

     Vem se apresentando como Pianista acompanhador em diversos Estados como: Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Amazonas, Roraima e Goiás.

Neivison Machado, Bacharel em Música-Trompete na classe do professor David Alves na UFRJ, iniciou seus estudos musicais aos dez anos de idade em Barra Mansa, RJ, onde nasceu. 

Aos doze, teve o seu primeiro contato com o trompete, no Projeto Garoto Cidadão, da FCSN. Ingressou na Orquestra do mesmo projeto aos treze anos, onde foi integrante até os 19, em 2011. 
      Pós-graduado em Formação Pedagógica em Música pela Unincor/MG, integrou a Banda Filarmônica do Rio de Janeiro entre 2010 e 2013 e seus grupos de câmara, como Quinteto de Metais e Grupo de Metais.

       Foi aluno e participou de masterclass com diversos professores reconhecidos internacionalmente como Fernando Dissenha, Paulo Mendonça, Flávio Melo, Cláudio Roditti, Charles Schlueter, Russel Devuyst, Fabio Brum, Amarildo Nascimento, Heinz Schwebel entre outros. 

       Já participou de um concerto com a Orquestra Petrobrás Sinfônica e também de diversos festivais como Festival Villa–Lobos, Festival Vale do Café e I Encontro de Metais do Sul Fluminense, tendo tocado em diversos estados do Brasil como São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais, além de participar de vários concursos para bandas por todo o Brasil. 

         Integra a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e o Quinteto de Metais Quintetaço.


Venha e traga sua família!

Comentários

Postagens mais visitadas