ECLB nos mostra que nada deve parecer impossível de mudar e preservar

Um dos acontecimentos mais importante, senão o mais importante ocorrido em nossa história recente foi a fundação do Espaço Cultural Luciano Bastos, que se ficasse somente dentro dos limites da inquestionável e merecida homenagem ao nosso grandioso Luciano Bastos já seria válido sua fundação.

Acontece que o ECLB tem expandido seus projetos de tal maneira que para o bem geral do bom-jesuense hoje podemos sentir a grandeza histórica e cultural de Bom Jesus do Itabapoana, mesmo sem contar com nenhum apoio ou parceria com o poder público municipal, o calendário de eventos e os projetos culturais do ECLB se tornou a redenção de quem aprecia e promove uma cultura honesta e legítima.

E para consagrar o ECLB como principal vetor cultural do município, tivemos no início de agosto de 2014 o lançamento da pedra fundamental do memorial governadores Roberto e Badger Silveira que alavancará diversos outros projetos culturais, econômicos e turísticos em nossa Bom Jesus do Itabapoana.

E o mais novo passo dado pelos promotores da cultura local do ECLB faz com sejamos contemplados com o primeiro projeto de restauração de um prédio histórico de Bom Jesus do Itabapoana. 

De tanto que lamentamos a extinção de um conjunto arquitetônico valiosíssimo agora podemos ter a esperança que enfim alguém deu um grito de independência para o resgate e a preservação de nossa história.

O Espaço Cultural Luciano Bastos é uma realidade que se transformou no rastilho de esperança de vivermos em uma sociedade com suas manifestações culturais sendo constantemente valorizadas e preservadas sem a necessidade de se submeter a qualquer condição política e que planeja projetos mais ousados do que os que já nos contemplaram.


A cultura, a história e a sociedade bom-jesuense agradecem ao ECLB pelo brilhante papel desempenhado no resgate de nossa rica história.

Imagens de autoria de Elizabeth B. Marques

Comentários

Postagens mais visitadas