ECLB Memória cultural | Memorial governadores Roberto e Badger Silveira vai muito além do que uma simples homenagem

A solenidade em homenagem aos governadores Roberto Silveira e Badger Silveira ocorrida no sábado (09/08) foi apenas o primeiro ato da celebração de um audacioso projeto cultural e turístico que se desenvolve em Bom Jesus do Itabapoana.

Na solenidade de sábado tínhamos como instituição presente o Espaço Cultural Luciano Bastos, que através de Gino, Claudia e Paula Bastos foram os grandes articuladores deste evento que estava inserido na programação do 5º Circuito Cultural Arte Entre Povos.



Entretanto, neste domingo tivemos a segunda parte deste vento de resgate de nossa memória, e nesta segunda parte tivemos uma segunda instituição, que é recém formada, na organização deste grande projeto que se consolidou no lançamento da pedra fundamental para a construção da sede do Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira.

E este memorial ficará sob a responsabilidade de gestão, elaboração e execução de diversos projetos com a Associação dos Amigos do Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira.


Ainda não tenho os dados da modalidade institucional desta entidade, mas conforme foi apresentado na abertura do evento, esta associação terá uma abrangência de ações em parceria com o ECLB que envolvem o desenvolvimento cultural, turístico e econômico com as tradições e produtos da terra.

O projeto conta com uma ampla perspectiva de consolidação de um real projeto turístico sustentável que ofereça diversidade e infraestrutura para atrair o turista durante o ano inteiro, e não somente em algumas datas pontuadas por eventos específicos.




Este projeto já vem sendo desenvolvido a algum tempo, e aqui mesmo neste blog temos algumas publicações que repliquei do Facebook protagonizadas pelos amigos/doutores Eraldo Rezende e Antônio Soares Borges, que são os primeiros passos idealizadores do desenvolvimento deste projeto que se consolida de maneira organizada e instituída.

Além do fato histórico em sim reportado acima, ainda cabe comentar e relatar a agradável tarde cultural que todos viveram na serra bom-jesuense neste domingo de inverno, tivemos Amantes da Arte, oficina de desenho e pintura e muita gente bacana presente, mas isso tudo será para uma outra publicação.


No mês em que comemoramos o aniversário de Bom Jesus do Itabapoana, tanto nossa cidade como nós mesmos acabamos de ser presenteados com um audacioso e real projeto cultural e turístico em nossa terra.

O Culturismo, a sociedade e a nossa história agradecem!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas