ECLB Patrimônio cultural | PALESTRA COM O HISTORIADOR ADILSON FIGUEIREDO DISCUTIRÁ PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO CULTURAL

Como preservar nosso patrimônio, que caminhos devemos percorrer para garantir a preservação de bens que consideramos importantes para nossa cultura, nosso meio ambiente e nossa história.

           Essas e outras questões serão abordadas na palestra Preservação do Patrimônio Cultural a ser realizada no Espaço Cultural Luciano Bastos (ECLB), como parte da programação do 5º Circuito Cultural Arte entre Povos.

          O convidado para falar sobre o assunto é o historiador e artista plástico Adilson Figueiredo, que trabalha como restaurador do LACON (Laboratório de Conservação e Restauro) vinculado à SMU, da Secretaria Estadual de Cultura, tendo atuado no INEPAC (Instituto Estadual do Patrimônio Histórico).

          Atuando no Museu do Ingá, em Niterói, RJ, Adilson fez especialização em História das Artes Sacras na Pós Graduação na Faculdade Mosteiro de São Bento (RJ), com o tema "Convento São Boaventura de Macacu e Resgate de seu Esplendor", e pretende apresentar um estudo feito sobre Bom Jesus e seu patrimônio cultural. 


           Todos estão convidados para, no dia 9 de Agosto, Sábado, às 19 h, participar dessa importante palestra, para que possamos refletir e discutir sobre o tema.

Comentários

Postagens mais visitadas