Cultura popular | Celebração a quem viveu e ainda vive a construção de nossa sociedade

Os idosos de Pirapetinga são como se fossem livros, cheios de histórias pra contar, basta parar e ouvir os contos da dona Juvelina ou da minha vó Ildinha.
São livros com histórias emocionantes, como as que me conta minha vó Maria do “Enéas”, ou como se fossem festa de 15 anos, ao ver jovialidade que a dona Luzia Lopes faz questão de nos mostrar no esplendor dos seus mais de 100 anos de vida, ou a força de dona Rosa com seus bem vividos 104 anos,

São muitas histórias loucas, aventureiras, românticas, cômicas e até dramáticas.
Como se fossem filmes de cinema, são histórias que quero viver, histórias que servirão de ensinamento em nossas vidas tão vazias e digital, são histórias como a da dona Elza de Souza Lacerda que quero viver uma vida de amores sem trocas, como era bom levar pães toda a tarde para ela e ouvir um “tiquinho” de sua vida.

São histórias sensíveis e verdadeiras como o azul dos olhos da dona Licinha Boechat...vó Licinha ou dona Deise TRICOLOR DO MEU CORAÇÃO
espalhando a ternura de seus cabelos brancos como que se fossem
algodão, São histórias como nenhuma outra, diferentes e únicas, a amizade da dona “velha” e da vó Ana são histórias de senhoras encantadoras mas sempre com algo especial em cada uma delas.

São histórias mágicas, de vida de pessoas, muitas vezes esquecidas por nós mas que tem um lindo papel em nossas vidas e que em casos as anulamos sem perceber sejam de contos de fadas ou não, possuem encantos como o gosto das receitas culinárias...aquela paçoca que a dona Maria do Sr. Geraldo ensinou a sua filha que maravilha!

São histórias que merecem respeito, que oferecem cuidado e consolo a todos que estiverem precisando. São histórias que acalmam, tranquilizam e até fazem dormir.

São histórias incríveis que todo mundo adora ouvir.

Ficamos felizes por vocês existirem, pois se na vida vocês chegaram até aqui é porque são vencedoras e merecem a minha admiração de todo o meu coração!

PIRAPETINGA RESPEITE QUE TE CRIOU!!!!



Comentários

Postagens mais visitadas