Literatura infantil | DIEGO ALBUQUERQUE MARCA GOL NA COPA MUNDIAL DA LITERATURA!!!

Texto e imagens: Virgínia Cavalcante (Tia Virgínia)

19 de junho de 2014. Na Nova Zelândia, Diego Albuquerque lança seu livro infantil Branquinho, o Dognauta - agora Snowy,The Doganaut. Esta é a primeira vez que a NZ adquire direitos de um livro brasileiro e que um autor daqui vai até lá para um lançamento.

Branquinho, O Dognauta foi escrito por Diego em 1981, quando tinha apenas sete anos, e publicado pela editora Codecri (do Pasquim), com ilustrações de Lipe. Em 1986 a editora Salamandra relançou o livro, que entrou na lista do Ministério da Educação chegando a vender 75 mil exemplares.

A mais recente edição brasileira, publicada pela editora Gryphus em 2011, com ilustrações de Felipe Vellozo, teve os direitos para a edição em língua inglesa adquiridos pela neozelandesa Oratia Media.

O livro está sendo lançado hoje na Embaixada do Brasil em Wellington, principal evento de uma semana de palestras do autor em escolas e universidades e encontros com a imprensa em diversas cidades da Nova Zelândia.

Diego Albuquerque é formado em Comunicação Social pela PUC-RJ e em Filosofia pela UFRJ. Está há vinte anos no mercado de televisão, atuando em diversos canais, como o Futura, Multishow, GNT e Shoptime, além de produtoras independentes, realizando trabalhos para empresas como a Petrobrás.

Atualmente, é Redator de Promoções e Publicidade na REDE GLOBO DE TELEVISÂO, onde desenvolve campanhas institucionais e chamadas de programação, que são exibidas na Rede e Afiliadas de todo o Brasil.

Diego Albuquerque entrou para o "Guiness- O Livro dos Recordes" como "o mais jovem autor brasileiro"
_____________________________________________________


Diego Albuquerque é amigo de fé e irmão camarada do blogueiro, amigo de Bom Jesus e de alguns privilegiados bom-jesuenses

Comentários

Postagens mais visitadas