Empreendedorismo BJI | Cachaça Bousquet investe no mercado externo

“Na fazenda Monte Castelo, de propriedade do empresário João Luis Bousquet, a produção de cachaça industrial começou há 26 anos e hoje são produzidos até 150 mil litros da bebida, mas atualmente, o foco do alambique é outro. 

O empresário procurando alcançar um tipo de cachaça mais fino, para atender ao paladar dos estrangeiros, está investindo na produção artesanal em barris de carvalho.

De acordo com o empresário João Luis Bousquet, foi seu irmão que surgiu com a ideia, já que não tinha o que fazer com a produção de cana. 
" A região tinha duas usinas, de açúcar e de álcool, que escoavam nossa produção. Quando elas fecharam, meu irmão montou o alambique. E deu muito certo."

Depois da cachaça industrial, agora o alambique se voltou para um mercado mais selecionado, o da cachaça artesanal. E com a ajuda da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ) e do Sebrae, foi possível aperfeiçoar os produtos. 
Hoje, já são três marcas e produtos diferentes, incluindo licores, nos sabores Carvalho, Meladinho e Cravo e Canela.

" O Meladinho é feito do melaço da cana, temos também o Cravo e Canela e o Carvalho que é feito exclusivamente com cachaça envelhecida no barril de carvalho. Estamos na fase de registro dos produtos, mas que degustou adorou e já está esperando começar as vendas", explica o empresário.

A ideia do produtor não é apenas vender para a região e sim expandir os negócios. Os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo são os principais consumidores da cachaça, mas o empresário não planeja se limitar a apenas vendas no Brasil, e sim investir para fora do país. 
E pensando nisso, ele já está se preparando para apresentar seus produtos para os estrangeiros já aqui no Brasil, durante a Copa do Mundo e as Olimpíadas.

'Estou fazendo um trabalho com trabalho com um distribuidora e algumas lojas do Rio e de Vitória. E também com o apoio do Sebrae que está fazendo trabalhando as marcas do Rio, além de produzir uma carta de todas as cachaças do estado do Rio, o que vai dar uma boa divulgação. 
Vai ser muito promissor. As expectativas são as melhores possíveis.", ressalta João Luis Bousquet.”

Fonte: Inter TV Rural
______________________________________________________

Assista a reportagem no vídeo abaixo

Comentários

Postagens mais visitadas