Vale a pena ver de novo - Panorâmicas da serra bom-jesuense


No dia 15 de novembro passado, eu e meu grande amigo Cristiano Moraes fizemos o percurso entre Calheiros e a barragem da Usina Hidroelétrica de Rosal e registramos todo esse trajeto em quatro vídeos que vamos apresentar nessa reportagem, Essa matéria tem como objetivo em proporcionar um debate e também uma reflexão sobre diversos temas que envolve nossa terra tais como as potencialidades turísticas, os danos ao meio ambiente e também deixo o alerta as autoridades da defesa civil com a real possibilidade de termos enchentes nesse verão que se aproxima.
CALHEIROS - ROSAL


Nesse primeiro trecho destaca-se as belezas naturais e as belas paisagens no entorno do distrito de Calheiros, além do lago da PCH de Calheiros que poderia ser aproveitado com projetos turísticos e esportivos com atividades náuticas



ROSAL - PANTANAL


Neste vídeo chamou a atenção a precariedade urbanística do Bairro Pantanal em Rosal. Por ser uma das entradas deste distrito com grande apelo turístico, o governo deveria se preocupar em melhorar o aspecto deste bairro com atenção especial ao calçamento das ruas.

PANTANAL - CACHOEIRÃO

Vídeo com maior duração, esse trajeto também se mostrou o mais complexo, em que registramos a precária reciclagem de Rosal que continua sem apoio do poder público, alguns pontos ilegais de extração de saibro e um surpreendente lixão patrocinado pela prefeitura municipal de Bom Jesus do Itabapoana. Por fim, chegando ao Cachoeirão de Rosal pudemos constatar que o Rio Itabapoana se manifesta de forma que vai invadir muitas casas nesse verão que se aproxima devido a força da água no Cachoeirão.


CACHOEIRÃO - BARRAGEM DA UHE DE ROSAL

Finalizando esse documentário, registramos o entorno da barragem da UHE de Rosal, e constatamos que o processo de reflorestamento já tem resultado com uma nova reserva em formação, mas ainda é pouco perto de toda área que deveria ser reflorestada. Assim como Calheiros, essa área entre o Cachoeirão e a Barragem tem enorme potencial turístico desperdiçado.

Comentários

Postagens mais visitadas