Nossa Gente Cultural

Nossa Gente Cultural


Em Carabuçu presenciei uma cena onde me livrei de qualquer dúvida quanto ao apreço que o Bom-Jesuense tem pela cultura e nossa história.

Estava no calçadão de Carabuçu, quando vi um senhor com algumas fotos, e preparando para fixa-las na parede de uma casa, eram 14 fotografias antigas, na maioria, fotos dos times do Liberdade Esporte Clube. Me despertou a atenção nessa fotos, é que haviam 3 delas com a presença de meu pai, ex-atleta do LEC, o saudoso Olandim Gomes Rangel, conhecido por todos como o Moreno Barbeiro, ou Moreninho.


O senhor em questão, chama-se  Delbio Machado Azevedo, onde o parabenizo pela iniciativa em divulgar a história de Carabuçu e seu time local para seus visitantes mesmo de maneira simplória!

 Quando pedi para registrar essas fotos e publicar essa matéria, um outro senhor,  que não me informei o nome, imediatamente me levou a um bar próximo,  para ver se havia outras fotografias que se enquadrava nas do Sr Delbio, prontamente registrei mais duas e tenho o prazer de realizar aqui em 16 fotografias a “Exposição” sobre o Liberdade Esporte Clube, e um pouco de Carabuçu também.

 
A direita, o Saudoso Moreno Barbeiro, grande Craque do LEC














Em pouco tempo, a “exposição” do Senhor Delbio  já tinha seu público


Comentários

Postagens mais visitadas