Verão alternativo ES | Vila Velha oferece muitos diferenciais

Com a chegada do verão se aproximando, os preparativos para as viagens litorâneas estão se intensificando, e como sempre teremos as praias tradicionais do litoral capixaba como principal destino dos veranistas do Vale do Itabapoana. Marataízes, Piúma, Iriri e Guarapari estão sempre entre os principais destinos dos turistas de nossa região.

E em todas as praias acima citadas temos uma programação muito semelhante oferecidas por ela, seja nas promoções de eventos agitados com trios elétricos ou casas de shows badaladas, dentro do padrão aquisitivo de cada local, os carros de som, as festas que atravessam a madrugada são características de todos os balneários acima listados.

E não por coincidência esses eventos “no limits” acabam por proporcionar o crescimento da violência nessas cidades seja por parte dos excessos cometidos por turistas, ou seja pelas ações de assaltantes mediante a exposição de tanta gente inconsciente ou entorpecida.

E neste mesmo litoral capixaba temos como opção alternativa e tudo que mencionado acima na maior cidade do estado, Vila Velha tem se estruturado e se transformado em um dos mais atraentes destinos turísticos no estado com o constante incremento em sua infraestrutura turística que vem consolidando a cada dia.

As praias de Ponta da Fruta, Barra do Jucú, Itaparica, Itapoã e Praia da Costa nada devem as melhores praias de Iriri e Guarapari, com a grande vantagem de Vila Velha ser uma cidade de grande porte com condições de receber turistas sem interferir na rotina dos turistas e dos cidadãos que lá residem.

Falta de água, energia, filas em padarias ou supermercados passa longe da realidade “Canela Verde” seja na temporada de verão ou não, opções de hotelaria, gastronomia e casas noturna estão cada vez mais diversificados para todos os públicos.


Some-se a esta infraestrutura o perfil extremamente familiar da programação de verão promovida pela prefeitura sempre com apresentações de artistas do estado e da própria cidade, eventos religiosos, principalmente evangélicos são constantes, assim como os muitos luais promovidos nas praias dando uma conotação radicalmente familiar ao verão “canela verde”.

Programação do verão passado em Vila Velha com artístas da terra em destaque na primeira semana

Outro diferencial que encontramos em Vila Velha é a proximidade existente entre o mar e a montanha possibilitando assim uma alternativa turística aproveitando a proximidade com as cidades serranas de Marechal Floriano e Domingos Martins.

Finalizando com outro atrativo único de Vila Velha é a oportunidade de ao mesmo tempo que estamos aproveitando uma programação cultural tipicamente veranista, ainda temos no Parque da Prainha um verdadeiro museu a céu aberto para vivermos e conhecermos a história da colonização do estado do Espírito Santo com o Convento da Penha como principal atração. E como sobremesa finalizamos com a fábrica de chocolates Garoto par um passeio gastronômico regado a muitos bombons e afins.

Comentários

Postagens mais visitadas